Aproveite as nossas dicas para brincadeiras de festa junina.

 

Festa Brincadeiras de Festa Junina – Dicas

Você que irá promover uma festa junina em seu bairro, escola, clube ou igreja, saiba todas as brincadeiras que poderá proporcionar aos participantes desta tradicional festa de nosso país.

Brincadeiras de Festa Junina

Pescaria

A brincadeira mais tradicional de uma festa junina, sendo simples de ser realizada e muito divertida. Utilize um papelão para recortar em formatos de peixes, depois basta colorir cada um e incluir um número em cada um deles. Feito isto coloque uma argola na boca de cada peixe e enterre num recipiente cheio de areia. Deve-se deixar apenas a argola de fora da areia.

Cada participante recebe uma vara de pescar. O vencedor da brincadeira é aquele que pescar o maior número de peixes ou fizer o maior número de pontos. Nestas festas é comum premiar o vencedor.

Corrida do Saco

Outra brincadeira muito tradicional nas festas juninas. Muito simples de ser formulada, onde cada participante deve pular dentro de um saco de estopa. A corrida finaliza quando o primeiro participante cruzar a linha de chegada. Caso queira deixar esta competição mais emocionante, basta fazer a corrida em duplas.

Quebra-Pote

É necessário um pote grande de cerâmica. Nele coloque muitas guloseimas e coloque num lugar bem alto. Cada participante deverá utilizar um pedaço de madeira, e com os olhos vendados deverá tentar acertar o pote de cerâmica. Quando isto acontecer todos poderão pegar as guloseimas.

festa1 Brincadeiras de Festa Junina – Dicas

Corrida do Saci-Pererê

Uma corrida onde todos competidores devem pular em uma perna só. O vencedor é aquele que cruzar a linha de chegada primeiro.

Jogo do Rabo do Burro

Basta desenhar um burro num quadro de madeira ou papelão. Cada participante deve colocar o rabo do burro no lugar certo, no entanto, isto deve ser realizado com os olhos vendados, após ser girado algumas vezes, pois assim a dificuldade será maior.

Derrubando latas

Basta colocar algumas latas vazias em cima de um muro, por exemplo. Cada participante deve derrubar as latas utilizando bolas de meia. O vencedor é quem derrubar o maior número de latas.

Correio Elegante

Trata-se de envio de mensagens contendo palavras de amizade, amor, paquera e etc. Precisará de algumas pessoas, como mensageiros, com cestas contendo papéis em branco e canetas para que as pessoas possam escrever as mensagens.

festa2 Brincadeiras de Festa Junina – Dicas

Pau de Sebo

É necessário fincar um tronco de uma árvore no chão. Depois é necessário passar em todo o tronco um tipo de cera ou sebo de boi, dificultando a brincadeira na hora da escalada. No topo do tronco coloca-se prêmios em dinheiro. Esta brincadeira é bem divertida pela sua dificuldade, proporcionando uma grande disputa entre todos.

Corrida do Ovo na Colher

Basta colocar um ovo de galinha numa colher. Cada participante deve colocar o cabo da colher na boca com o ovo. Quem chegar primeiro na linha de chegada, sem derrubar o ovo, é o vencedor.

Gostou deste artigo? Atendeu as suas necessidades? Deixe o seu comentário!

Volte sempre no www.NovidadesNet.com.br