Saiba todas as dicas de como baixar a febre de criança e adultos.

 

 Medindo a Febre Como Baixar a Febre de Criança e Adultos   Dicas

Independentemente da idade das pessoas, a febre não é nada legal de ter. Deve-se tomar cuidado, precisando de atenção para que não suba a temperatura da pessoa. Este aumento de temperatura do nosso corpo pode ser ocasionado por uma atividade do nosso sistema imunológico. Isto ocorre para inibir a ação de bactérias e vírus que irão atingir o nosso organismo.

A febre pode ser ocasionada por vários motivos, alguns até inofensivos, como por exemplo, o uso exagerado de roupas pesadas. É considerada uma temperatura normal entre os 37 e 38 graus. No entanto acima dos 40 graus deve ter atenção médica, principalmente quando se tratar de longos dias com a febre persistindo.

 

Como Baixar a Febre de Criança e Adultos – Dicas

 

Para baixar a febre você poderá realizar compressas de água fria. Basta utilizar um pano limpo e úmido ou bolsas de gel. Mas não realize este procedimento quando a pessoa que esta com febre esteja com frio.

Outra dica é a utilização do banho morno. Mas nunca tome banhe totalmente gelado, pois acelera os batimentos cardíacos, que já ficam acelerados por conta da febre.

Poderá também ingerir bastante água, pois um dos sintomas da febre é o suar constante, onde resulta numa maior desidratação. E caso precise, utilize remédios indicados para a febre.

Assista abaixo outras dicas que poderão a ajudar a baixar a febre. Aproveite!

Gostou deste artigo? Atendeu as suas necessidades? Deixe o seu comentário!

Volte sempre no www.NovidadesNet.com.br