Quer mudar a decoração do seu quarto e não sabe por onde começar? Saiba como escolher cortinas para quarto de casal, os seus modelos e dicas.

cortina3 1024x793 Como escolher cortinas para quarto de casal – Modelos e Dicas

Para deixar o seu quarto mais aconchegante, quentinho e com a sua cara, é muito importante escolher a cortina certa! Além disto, as cortinas proporcionam ao ambiente privacidade e uma escuridão para você dormir melhor ou não ter o seu sono interrompido pelo sol que bate na janela. O grande problema é na hora de escolher a melhor cortina, pois são vários modelos. Sendo assim, a melhor forma é pensar na decoração de sua casa e quarto para combinar com a cortina.

Modelos de Cortinas para Quarto de Casal

Inicialmente o casal precisa decidir qual cortina irá adquirir. Precisam criar contribuições para a escolha da melhor peça. Você também pode variar quando não houver uma única opinião na escolha da cortina, isto quando tiver dinheiro sobrando, pois assim, o casal poderá comprar mais de uma peça e variar na utilização de acordo com os tapetes, roupa de cama e outros elementos do quarto.

cortina 300x225 Como escolher cortinas para quarto de casal – Modelos e Dicas

Os modelos de cortinas para quarto de casal são muitos podendo ser de prega inglesa com argola, retos e com alça, de onda com argola, prega macho com alça, reta com ilhós e de prega americana e argola. Sempre importante medir o comprimento da parede e da janela até o chão antes de comprar a cortina, pois assim terá o tamanho correto, conforme a sua necessidade. Outro modelo de cortina são as mais curtas, sendo ideais para locais que tenham um móvel localizado debaixo da janela. Ou se preferir, tem também os modelos longos, que descem do teto podendo chegar até 4 centímetros do chão.

Como Escolher Cortinas para Quarto de Casal

Outro ponto importante na escolha da cortina são os tecidos e existem muitas opções. Os panos mais grossos como veludo, brim, sarja e poliéster, deixam o quarto mais escuro evitando que se veja do outro lado da janela. Os panos mais leves como crepe, organza, voil e algodão podem ser usados como um forro que deixará o quarto mais escuro em alguns momentos do dia.

cortina1 300x168 Como escolher cortinas para quarto de casal – Modelos e Dicas

Outra coisa que deve ser levada em consideração são as cores que variam de acordo com o ambiente e gosto pessoal. As cores mais claras possibilitam uma maior variedade de escolha e deixam o ambiente mais leve e amplo. Tendo as cores: branco, nude, bege e cinza claro. Outras cores como o verde, lilás, marrom, rosa e vermelho podem deixar o quarto com aparência de menor ou sóbrio, sendo assim, tome cuidado na hora de escolher cortinas com estas cores.

Aproveite as nossas dicas e deixe o seu quarto aconchegante e com a sua cara! Escolha a melhor cortina sem desperdiçar o seu dinheiro ou que venha se arrepender no futuro.

Gostou deste artigo? Atendeu as suas necessidades? Deixe o seu comentário!

Volte sempre no www.NovidadesNet.com.br