Muitas mulheres preferem e gostam de se depilar em casa. Se você é uma delas, saiba como realizar a depilação caseira, dicas e como preparar.

 

depilação Como Realizar a Depilação Caseira – Como Preparar e Dicas

Para muitas mulheres é muito comum realizar a depilação caseira, sendo um hábito programado e rotineiro. Os pelos incomodam e caracterizam a falta de higiene para o público feminino, e muitas vezes este problema é resolvido em casa, sem a necessidade de ir ao salão de beleza. O modelo mais comum de depilação é a cera quente ou fria, sendo vendidos em uma grande quantidade, principalmente para utilizar nas pernas e virilhas, e também em folhas pequenas, mas nestes casos para serem utilizados em axilas, buço ou sobrancelhas. Outro método comum para as mulheres é a utilização da gilete, no entanto, o nosso objetivo é focar na depilação com cera.

Como Realizar a Depilação Caseira

Primeiramente é de extrema importância preparar a sua pele para o processo de depilação. Alguns pontos devem ser vistos e tratados, pois podem haver pelos encravados e vestígios de cosméticos em geral, como por exemplo, cremes e hidratantes, podendo atrapalhar na hora da depilação. O problema é o possível atrito da folha ou da cera na pele, podendo aparecer manchas escuras e até mesmo feridas.

Por tudo isto é indispensável à esfoliação de sua pele antes de se depilar. Isto ajuda a pele ficar mais limpa, removendo células mortas e restos de outros produtos, facilitando a depilação e obtendo um melhor resultado. Outro fator que deve ser levado em consideração é os pelos encravados que se originam de depilações anteriores, sendo assim, a esfoliação ajuda na remoção deste pelos.

depilação1 Como Realizar a Depilação Caseira – Como Preparar e Dicas

Quando realizar a esfoliação, sempre três dias antes da depilação, liberta os pelos presos, podendo ser retirado com os outros no momento do processo depilatório. Este processo deve ser feito também após a realização da depilação, pois ajudarão a inibir outros pelos encravados. No entanto, deve ser feito no mínimo três dias após a utilização da cera, pois sua pele estará sensível neste período.

Para a esfoliação é importante utilizar cosméticos para estes fins, ou podendo realizar com uma bucha vegetal, no momento do banho. Depois de se enxugar aplique um hidratante. E na hora de se depilar limpe a região que foi aplicada o hidratante para facilitar a adesão da cera.

Gostou deste artigo? Atendeu as suas necessidades? Deixe o seu comentário!

Volte sempre no NovidadesNet!