Você foi demitido da empresa? Saiba como dar entrada e como receber o seguro desemprego. Confira como sacar e quem têm o direito.

 

Quem tem direito ao seguro desemprego Como Receber o Seguro Desemprego – Quem Tem Direito, Como dar Entrada e Como Sacar

O direito do Seguro Desemprego é permitido para quem contribuiu para o INSS e que foi demitido da empresa por motivo de sem justa causa. Este direito é fantástico, pois você tem a oportunidade de receber um valor todo mês, por um período determinado, o que ajuda até você encontrar um novo emprego. Sendo assim, entenda como dar entrada no Seguro Desemprego e não fique perdendo tempo.

 

Como Receber o Seguro Desemprego – Como dar Entrada e Quem Tem Direito

 

É muito fácil para dar entrada no seu Seguro Desemprego. Quando você assinar toda a papelada no RH de sua empresa, receberá um papel verde, uma guia, que serve justamente para dar entrada no Seguro depois. Por isto, guarde bem este documento.

Depois de assinar a documentação no RH da empresa, você tem até 120 dias para dar entrada com o benefício. E os valores das parcelas mensais vão de acordo com os rendimentos que você recebia na empresa.

O tempo que você irá receber o Seguro Desemprego depende do tempo que você teve de carteira de trabalho assinada. Estas informações são válidas para determinar se você tem direito e como dar entrada. Sendo assim, leve a sua documentação para dar entrada no Seguro.

 

Como Receber o Seguro Desemprego – Como Sacar

 

Para poder sacar o benefício deverá ter em mãos o cartão do cidadão. Caso não tenha poderá obter um pelo telefone nas agências da Caixa Econômica. Leva em torno de 20 dias úteis para chegar em sua residência. Se preferir pode retirar na agência também.

Tendo o cartão, basta comparecer na agência da Caixa Econômica, Caixa Aqui ou Lotéricas. No entanto, não esqueça de desbloquear o seu cartão por telefone e inserir uma senha para utilização.

Viu como é fácil. Então não perca tempo e de entrada no seu Seguro Desemprego.

Gostou deste artigo? Atendeu as suas necessidades? Deixe o seu comentário!

Volte sempre no www.NovidadesNet.com.br